sábado, 23 de julho de 2011

E se?


Do alto de meus pensamentos
Há a pergunta enraizada desde o início dos tempos
E se?
E se houvesse uma luz no fim do túnel, e eu não visse?
E se Einstein não existisse?
E se no bar não peço whiskey?
E se a bomba nuclear não explodisse?
E se eu tive casos e não te disse?
E se drogas não viciassem?
E se não houvesse Camões ou Shakespeare?
E se não houvessem romances?
E se não te visse num relance?
E se eu fosse um rockstar ou rapper?
E se fosse um ricaço ou 'pop celebrity'?
E se prefiro D’artagnan a Dostoievsky?
E se prefiro o simples ao complicado?
E se não quiser filhos?
E se filhos me forem dados?
E se ao invés de poesia faço um ditado?
E se no revés eu fizer um ato de bom grado?
E se prefiro dormir à sonhar acordado?
E se o parque fosse derrubado?
E se meu coração, por ti, fosse roubado?
E se o Poeta não houvesse nos ensinado?
A vida é um constante ‘se’
Respostas? Nunca as vi... Apenas vivi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário