terça-feira, 23 de agosto de 2011

Epifania


Na epistola de minha vida
A poesia se vê crescida
Grande a ponto de representar meu nome
Tanto quanto a inspiração que me segue

Nesta noite fria de dia cinzento
Ela se manifesta ao lembrar-me de ti
Querida por todas as partes de mim

Mas tudo é névoa, treva no meu pensamento
Vejo-me em tal escuridão,
Que faz jus a seu nome,
E está descrito em teus negros olhos

Mas ainda como seu nome composto,
É o meu querer.
Composto por dúvida e encanto
E, também como seu nome, ainda está em primeiro lugar, cheia de graça

Sou romântico de primeira viagem, desculpe
Não sei muito disso, mas a mim só resta a lisonja
Pelo reconhecimento que tu tens

É tarde, a caneta já faz falhar
Mas não passa por mim a idéia:
Não tê-la ao menos para me abraçar.


Um comentário:

  1. Que profundo! Belo e verdadeiro. A pessoa se sente amada em cada verso

    ResponderExcluir